Ubuntu Jam Session: The Get Down

Início » Ubuntu Jam Session: The Get Down

O Ubuntu Jam Session foi lançado com a idéia de ser um evento de estudo, dança, conexão e experimentação ligado à cultura hip hop. Essa foi a segunda edição e estão com tudo pronto para o terceiro encontro.

O Ubuntu Jam Session é dividido em 4 etapas:
1 – Exibição de um conteúdo teórico (Série, filme, doc, etc);
2 – Aula prática de Breaking ou House Dance;
3 – Festa;
4 – Entrega dos itens arrecadados uma instituição beneficente.

ubuntu-jam-session-na-kirinus-escola-de-danca-dia-16-de-setembro-de-2016-em-florianopolis-333

Exibição da série The Get Down.

Série, com 13 episódios, é dirigida pelo renomado diretor de “Moulin Rouge” e “O Grande Gastby”, Baz Lurhamnn, e conta a história do surgimento do hip-hop através de um grupo de jovens que moram no sul do Bronx, bairro de Nova York. Jaden Smith fará uma participação como um grafiteiro chamando “Dizzee”, e a trilha sonora exclusiva foi produzida pelo rapper NAS, que é também produtor executivo do programa.

Ambientada em Nova York, em 1977, a série mostra a rivalidade entre as gangues locais, as boates de disco e funk e até alguns dos nomes mais importantes do cenário são personagens na trama – o DJ Grandmaster Flash, figura da época que incentivava o público das casas noturnas onde tocava a improvisar no microfone, seguindo o ritmo da música, criando rimas no freestyle.

O figurino também é um dos destaques da série, principalmente por ser uma época de transição. Para a figurinista Jeriana San Juan, a década de 1970 representou uma grande mudança no modo das pessoas se vestirem: a distinção sobre se vestir com uma peça específica para um local ou ocasião foi aos poucos sendo contestada, inserindo itens esportivos – fazendo referência aos garotos que começaram a ir às boates de tênis.

ubuntu-jam-session-na-kirinus-escola-de-danca-dia-16-de-setembro-de-2016-em-florianopolis-112

Aulas de Breakdance e House Dance.

Após o momento “teórico”, a galera teve a oportunidade de fazer as aulas de Breakdance ou House Dance com os professores Vinicius Cabral Port e Bianca Vieira.

ubuntu-jam-session-na-kirinus-escola-de-danca-dia-16-de-setembro-de-2016-em-florianopolis-70

Doação do itens arrecadados

Pedimos para que os participantes do Ubuntu Jam Session contribuam com itens (alimentos, roupas, etc) que são sempre doados para uma instituição apoiada por nós. Mais uma vez fomos até a Associação Comunitária Novo Alvorecer. A associação atende atualmente cerca de 80 crianças de 5 e 12 anos da comunidade Vila Aparecida, na região continental da Grande Florianópolis, com reforço educacional e outras atividades no período do contraturno escolar.

Estiveram presentes no momento da entrega os alunos Laís Sirtoli, Fernanda Silva, Carlos Alexandre e Ana Luiza Fiates. Mais uma vez, tivemos um momento especial!

ubuntu-jam-session-na-kirinus-escola-de-danca-dia-16-de-setembro-de-2016-em-florianopolis-mais-novo-alvorecer-15

As fotos da Ubuntu Jam Session

Confiram as imagens registradas durante a Jam e confirmem presença para a próxima festa. Ubuntu Jam Session #3: https://www.facebook.com/events/339438006394527/

2017-01-12T16:29:11+00:00

Leave A Comment